A QUATRO MÃOS

No mundo do audiovisual ninguém faz nada sozinho. É preciso muito trabalho de profissionais das mais diversas áreas. Ninguém é mais importante do que ninguém, mas uma coisa é certa: sem uma história a ser contada, não há nada.

O Encontro de Escrita para Cinema e Televisão em Português, uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, nasce dessa certeza: só com bons contadores de histórias as várias plataformas da indústria de entretenimento se podem desenvolver.

Durante quatro dias, vamos reunir gente que narra histórias, desde veteranos de renome a aspirantes. Profissionais que trabalham para meios tão distintos como o cinema, a televisão, o teatro, sem esquecer actividades como o storytelling comercial e muitas outras.

Em alguns dos locais mais emblemáticos de Cascais, teremos grandes guionistas, realizadores, produtores, actores e não só, para uma verdadeira troca de conhecimentos.

Cascais como cenário para uma história de encontros entre ficcionistas ibero-americanos, luso-africanos, dos quatro cantos do mundo. Cascais a atrair as atenções dos grandes nomes do entretenimento nacional. Cascais como pólo de notícias sobre uma das mais importantes áreas criativas da actualidade: a produção de narrativas.

Trata-se de um evento original, com masterclasses, palestras, debates e workshops inspiradores. Um encontro lusófono internacional em torno da escrita audiovisual que trará grande proveito para as indústrias de TV e cinema dos países envolvidos.

Garanta já a sua entrada e venha ajudar a escrever mais um momento importante do audiovisual português.